Saturday, May 5, 2007

Cadáver Esquisito-Esquisito

No (NON)BLOG fiz um post com a bichezas que habitam em nós e comentários criativos que lá fizeram deram-me uma ideia... começar um Cadavre-Exquis-Exquis, ou seja, um duplamente esquisito. Vou tentar explicar... eu começo uma história com um parágrafo e cada comentário acrescentará mais uma frase, palavra, parágrafo... o que cada um achar melhor e de acordo com o seu estilo ou gostos. Ora para ser uma Cadavre-Exquis perfeito teríamos de tapar as frases anteriores e deixar só a ultima para que houvesse alguma coerência dentro do caos, como isso não é possível ficará ao critério de cada um e da sua imaginação as clivagens que a história terá. Para tornar mais interessante, depois de estar "composto"... dependendo da participação, a história migrará para outro blog para tentar que cresça e com participações de pessoas diferentes, consoante os habituais visitantes de cada blog... and so on and so on. Não sei se resultará, o único desafio que fiz por aqui não resultou, o das estantes... ninguém mandou fotografias. Mas desta vez não dá muito trabalho e acho que dará algum "gozo" ir mudando o rumo da história... seria interessante que ninguém se prendesse ao estilo de escrita do comentário anterior nem mesmo ao rumo que esta tomou, alternar entre o drama e a comédia, a poesia e a prosa, realismo, surrealismo...
Todos podem participar várias vezes, desde que deixem um intervalo de 2 comentários, entre cada um dos seus textos. Qualquer questão em relação ao "regulamento"ou sugestão poderá ser colocada neste post... o outro serve somente para continuar o "cadáver".

Nota importante: para que não aconteçam sobreposições, sugiro que antes de publicar o comentário façam refresh da página, porque poderá outra pessoa entretanto já ter continuado a história quase simultaneamente.

O “Cadáver Esquisito-Esquisito” começou com um trecho de uma história de Ursula Wolfel, a senhora que escreveu os três livros que tanto elogiei. (creditarei estas primeiras frases, até porque não há consentimento da autora... daqui para a frente será de todos nós!!!)

O cadáver segue no post em baixo!

No comments: